Translate

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Imaginarium - Natal Solidário

Aqui está uma iniciativa gira. Pegar numa caixa de sapatos, decorá-la, enchê-la de presentes simbólicos e oferecê-la a crianças necessitadas.

As Lojas Imaginarium juntamente com a Fundação Antena3- Onda Cero e Mensajeros de la Paz lançaram esta Campanha de Solidariedade de recolha e distribuição de presentes de Natal e Reis… dentro de caixas de sapatos.

O que temos de fazer é pegar numa caixa de sapatos e juntamente com as nossas crianças decorá-la e depois colocar lá dentro o que quisermos.

No site também dão ideias para os presentes:

"Numa caixa de sapatos também cabe um boneco pequeno, uns lápis de cores, um dominó, um caderno, um gorro, uma lanterna... Cabem postais, fitas coloridas, fotografias, enfeites natalícios, desenhos, uma poesia, um puzzle, uma harmónica, uma bola macia...E no entanto, uma caixa pode conter muito mais. Além dos objectos, uma caixa é capaz de guardar surpresas, emoções, alegria, esperança... que podemos conservar para nós... ou podemos partilhar com alguém."


Vou pegar numa caixa de ténis da marca que trabalho e, juntamente com o meu filho, vamos decorá-la. A razão deste post estar aqui é que, claro que vamos utilizar pedaços de tecido para decorar a caixa. Já tenho algumas ideias...

Depois posto aqui fotos do nosso trabalho.

Mais informações aqui.

Sem comentários: