Translate

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Top bordado

Pus a camisa, não de lado, mas para fazer ao fim-de-semana. Como é a minha primeira camisa, decidi fazê-la com a luz natural e com muita calma.
Paralelamente, e aproveitando uma enorme quantidade de tecido branco/beje que a minha mãe me deu, decidi fazer uma experiência: Bordar um top.
O modelo eu já sabia qual era. Ia utilizar o molde do top com o qual fiz aquele pijama de Verão. Este aqui, que está no site da Burda Style. Infelizmente, agora o download do molde tem de ser pago (mas isso é assunto para um outro post). Por outro lado, e felizmente que guardei os moldes.

Foi um modelo que gostei de fazer, muito fácil de fazer. Decidi que, em vez das alças, iria colocar mangas. Vou aproveitar a ideia de um membro do site da Burda Style, que fez um top de Verão deste top, como podem ver aqui.
A escolha do desenho não foi fácil. Então, fui ao Google e escrevi "embroidery patterns". Apareceram-me tantos. Mas perdi-me por este. Simples e bonito.
O desenho original está neste blog: Sweet William. O nome dela é Paula Mills, australiana, a irmã dela é ilustradora, e ela aproveitou um dos desenhos da irmã e bordou o desenho em tela.
Este aqui.



Imprimi em papel




Passei para uma folha vegetal



Com a folha vegetal passei para o tecido


Pus no bastidor, e comecei a bordar!



E aqui está o resultado final!
(com flash)




(Sem flash)


Promenores do bordado (em algumas flores inseri missangas).



Agora é coser o top.

Sem comentários: