Translate

sábado, 31 de janeiro de 2009

Top Nós Burda Fashion Bordado

Mistério desvendado!

A borboleta foi bordada num top. O molde utilizado foi o top dos nós do site da Burda Fashion.

Fiz um igual hás uns meses atrás, e que ofereci à minha irmã.

O tecido comprei na Feira dos Tecidos. Estava num daqueles caixotes de retalhos e custou-me apenas €2,50. É uma espécie de seda, muito pesada.

Não foi fácil trabalhar este tecido. Primeiro porque era um retalho e tive que fazer alguma "ginástica" para aproveitá-lo bem. Segundo, porque era muito "escorregadio".

O decote ficou um pouco grande, acho eu, mas... sou mesmo assim, tenho o peito grande. O marido adorou o decote...


Voltei a utilizar as instruções que a Tany me enviou na altura do outro top e que mais uma vez foram preciosas. E desta vez, também coloquei vista na parte de trás como vi no blog "El Bau de las Costureras" (excelente tutorial!).

Na baínha fiz um ponto zig-zag em preto para realçar o preto da borboleta.

Pode ser utilizado de maneira formal: com umas calças pretas.


Ou informal: com calças de ganga e um top de lycra preto. Aqui o decote fica mais discreto...


Adorei fazer este modelo de novo e adoro como ficou!

Sem comentários: