Translate

domingo, 29 de março de 2009

A minha primeira saia!

Hoje fiz a minha primeira saia. E gostei de a fazer, bem como do resultado.


O modelo é este, Sidonie do site da Burda Style. Neste momento, o download é a pagar, mas felizmente que eu já o tinha feito quando o molde ainda era grátis.




Aproveitei o tecido com que fiz o forro do saco da minha irmã, e fiz a saia.

As alterações que fiz ao molde foram:

- Não coloquei forro, pois achei que não seria necessário

- E não cortei o tecido em viés, porque primeiro, era restos de um retalho e tive de fazer muita ginástica para o molde servir no tecido. E também, porque creio que iria alterar por completo o estampado do tecido.

- Não coloquei fecho. Fiz o tamanho maior e a cintura assenta que nem uma luva. Primeiro ia colocar um elástico, por ainda não estar à vontade com fechos, mas depois vi que nem isso era necessário.




Não estou habituada a usar saia, pois não gosto muito de ver as minhas pernas "gordinhas" à mostra.

Mas gostei de fazer a saia e vou concerteza fazer outras.

Esta, por ser a primeira, e por não ter forro, será para usar por casa nos dias mais quentes de Verão e, também para levar para as férias e praia.

É um óptimo modelo para quem está a iniciar-se nas costuras.

Sem comentários: