Translate

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Vestido para a Bia

Lembram-se de um vestido/tunica que fiz este Verão para uma bébé, filha de uns amigos.

Pois bem, a bébé cresceu e já tem 1 aninho. E a mamã pediu-me para lhe fazer um vestido especial para ser usado no Natal.

Aqui está ele:

Como a menina em questão é loura, de olho azul, decidi comprar tecido de bombazine vermelha. Pessoalmente, acho que é uma cor muito forte e que fica muito bem em crianças louras. O meu filho também é louro de olhos azuis e fica o máximo de vermelho.

O molde que utilizei foi o mesmo que já tinha usado previamente noutros dois vestidos. É o vestido Vivienne que está no site da Burda Style.

Para quebrar o vemelho, apliquei à mão umas flores à frente num tecido branco e às riscas vermelhas.

Na zona do peitilho cosi uma fita de tecido de riscas vermelhas para que, se o vestido estiver um pouco largo (que creio que está) a mamã poder apertar atrás para o vestido ficar mais justo ao corpo da menina.

Na baínha cosi uma tira em viés do mesmo tecido de riscas vermelhas.

Os botões utilizados, comprei-os hoje na retrosaria do C.C. Vasco da Gama em Lisboa. São brancos e em forma de flor, e achei que iam ficar fantásticos no vestido.


Espero que a minha amiga goste e que a Bia também goste do seu novo modelito.

Nota: peço desculpa pelas fotografias horríveis. A minha máquina digital avariou e, enquanto o "Pai Natal" não me traz uma nova, tive de tirar as fotografias ao vestido com o meu telemóvel.
O vestido ao vivo é triplamente mais bonito.

Sem comentários: