Translate

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Calças para o bébé

O meu bébé pregou-me uma partida.

Como é um comilão, já está no percentil 75 no peso.

E... há umas semanas, resolvi experimentar o babygrow que lhe tinha feito. Estava calor e pensei que já lhe deveria servir.

Como estava enganada.

O pequenote está tão "gordito", que o babygrow não lhe serve nas pernocas.

Naquele instante só me passou pela cabeça o seguinte: "Que desperdicio de tecido, pá!"

Enfim... os dias estão quentes, mas as noites ainda estão frias. Resolvi dar uma segunda oportunidade ao livro "Sewing for Boys", e experimentei fazer-lhe umas calças para ele vestir à noite.

Aproveitei uma t-shirt velha que tinha.




Aqui está o molde. Chama-se "Mr. Two Face Pants", e está disponivel nos tamanhos entre os 3 meses e os 18 meses.


Primeiro, e já com o precalço que tive com o babygrow, tirei o molde dos 6 meses. Ficou enorme. Mesmo muito grande.
Tem calças para quando tiver ano e meio.




Voltei a tentar e tirei o molde para 3 meses, e usei outra t-shirt velha. Mesmo assim, ficaram grandes. O molde é mesmo assim, largo.

A minha vontade é tentar outra vez, mas alterando eu mesma o molde. Retirar no minino 5 cm de cada lado às calças.

A altura talvez deixe ficar, já que ele está a crescer.

Aqui está ele com as calças vestidas, na brincadeira com o irmão mais velho.




Será que à 3ª é de vez?

7 comentários:

Ana e os Viraventos disse...

Olá Catarina!
Acho que esse é um dos maiores problemas dos moldes, são muito largos. Tanto as two face, como as treasure pocket como as de pijama são super largas. Ando à procura de um molde que tenha um corte mais estreito para poder adaptar. É que o meu filhote mais velho é tipo esparguete, comprido e fininho! Um beijinho e conta-nos como correu a adaptação do molde!

Papgena Made It disse...

Oh que pena o babygrow não ter servido!! Talvez transformando-o em t-shirt??
O meu rapazote também está a crescer a olhos vistos, é uma experiência totalmente diferente da miúda, as roupas cresciam com ela.
Obrigada pela dica quanto às calças, é que está nos meus projectos utilizar esse molde, quero fazer algumas para quando ele for para a creche!

Maria... disse...

Parabéns pela sua persistência
em repetir o molde 2 ou 3 vezes, eu já não gosto
de repetir, prefiro fazer outro modelo rsrsrs

Tenho certeza que você
vai chegar a um tamanho
que te agrade ;)

Bjs pra voce e pros filhotes lindos

Sirena disse...

hola amiga que bonito te quedo te felicito,y lindo modelo,te dejo bechitos

Unknown disse...

Olá Catarina :)
tudo bem? gostei muito das tuas costuras e tens bastante jeito.
Para as costuras não tenho jeito, sou mais dada a artesanato (trapilho e bijuteria) ;)
Boas costuras

Anónimo disse...

Olá Linda!
Passa no meu blog, "estou" precisado de ajuda, é urgente.
Beijocas grandes e o resto de uma semana muito abençoada.

Patrícia disse...

Coloquei o seu blog no top dos meus blogs favoritos no meu cantinho :P bjs