Translate

domingo, 4 de dezembro de 2016

Projecto de Natal 2016


Este ano para meu projecto de Natal, decidi renovar a saia da árvore de Natal.



 A última saia que fiz foi em 2009, e foi ainda nos meus primeiros tempos de costura. Não ficou nada perfeita.


Fiz umas pesquisas no Pinterest e encontrei este tutorial muito prático e fácil de fazer.

Fui à Feira dos Tecidos, e eles têm lá uma oferta imensa de lonetas estampadas com motivos natalícios.



Escolhi um tecido discreto e natalício e comprei 60 cm. Como as lonetas têm muita largura, não é necessário comprar muito tecido.


Fiz como mostra o tutorial. Dobrei em 4, e cortei uma curva. Fiquei com duas meias-luas.

Cosi uma das extremidades. Depois, ao longo da saia cosi uma fita junto às baínhas. A outra extremidade das meias-luas uni com botões.



Depois de se montar a árvore, coloquei a saia e depois os pequenotes colocaram o presépio na saia e os outros bonecos que a enfeitam.


1 comentário:

Magda E. disse...

Há anos, mesmo muitos, que andava a querer fazer uma. Foi finalmente riscado da lista esse projecto, há uns dias atrás. Fiquei tão contente. Nem sei porque demorei tanto. Ainda tenho de a publicar no blog.